Sabrina Garcez comemora a liberação da 4ª etapa do programa Renda Família + Mulher – Goiás News

Solenidades de entrega dos benefícios acontecem a partir do dia 11, a começar pelas regiões Centro-Oeste e Sul, e se encerram no dia 18 do mesmo mês, no Sudoeste da capital.

Sabrina Garcez celebrou a liberação da quarta e última etapa do programa Renda Família + Mulher, que iniciará o cronograma de entrega dos cartões no dia 11 de julho, no Residencial Itamaracá. A agenda termina no dia 18 de julho, na Vila Novo Horizonte, região Sudoeste da capital.

O projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), é destinado para mulheres em situação de vulnerabilidade e pagará no dia 10 de cada mês R$ 300 para ser gasto com despesas em estabelecimentos localizados em Goiânia.

Para Sabrina, o benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses. “Nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, as mulheres foram muito prejudicadas. Várias mães, chefes de família, perderam seus empregos e não conseguem inserção no mercado de trabalho”, destaca, ao enfatizar a importância do benefício para as mulheres goianienses.

A quarta etapa e última etapa do programa é resultado de um pedido da parlamentar ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. “O Renda Família + Mulher é um compromisso que eu, juntamente com a Prefeitura de Goiânia, cumpri com muito esforço e dedicação. Conseguimos ajudar milhares de famílias a manterem a comida na mesa”, destacou.

A exemplo do que aconteceu nas três etapas anteriores, os cartões serão entregues nas mãos das mulheres beneficiadas, de modo a conferir transparência e segurança ao programa. Caso a contemplada não consiga comparecer a solenidade de entrega dos cartões, o mesmo poderá ser retirado na SMPM a partir do dia 18 de julho.

Com quase dez mil mulheres contempladas, essa é a maior etapa do programa desde que ele começou. As inscrições para o programa se encerraram no último dia 31 de março. Ao todo, foram investidos no Renda Família Mais Mulher, R$ 42 milhões, com 23 mil mulheres beneficiadas. A lista das contempladas está disponível no site para consulta.