Paulinha Abelha - Instagram/paulinhaabelha
Equipe médica diz que concentram os esforços em manter artista viva
A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista da banda Calcinha Preta, está em coma profundo e apresenta o mais baixo grau da escala que monitora essa condição clínica. A informação foi confirmada na última terça-feira (22) pela equipe médica que acompanha a artista, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, em Aracaju (SE).
O neurologista Marco Aurélio Alves disse que a situação da cantora é delicada em decorrência de um coma profundo. Ele citou que Paulinha está no nível 3 na escala Glasgow –que classifica os níveis de consciência do paciente de 3 a 15.
“Hoje o nosso interesse é mantê-la viva e não está sendo uma questão fácil. Eu não me sinto confortável para falar sobre possibilidade de sequelas em um paciente que em princípio nosso esforço é o de mantê-la viva. Sequela tem mais para frente se sobreviver”, diz o neurologista.
Alves explicou que neste momento a equipe tem o objetivo de fazer com que a cantora do Calcinha Preta passe da fase aguda e recupere as funções renal e hepática. “O compromisso agora é com manutenção da vida”, disse.
O diretor técnico do hospital Ricardo Leite explicou que a artista voltava de viagem no dia 11 de fevereiro quando reclamou de dores abdominais e procurou o serviço hospital. Segundo ele, Paulinha Abelha foi diagnosticada com lesão renal.
Paulinha Abelha se tornou vocalista da banda em 1998. De lá para cá, já deixou o grupo duas vezes para tentar voos solos, mas sempre retornou. Desde 2018 que ela está de forma fixa no comando do Calcinha Preta.
