Anápolis busca empate fora de casa diante do Londrina e segue fora do Z4 na Série C – Goiás News

TERCEIRA DIVISÃO

O Anápolis foi até o Estádio Vitorino Dias, no Paraná, para enfrentar o Londrina, pela…

Partida entre Londrina e Anápolis. Foto: Rafael Martins – Londrina

O Anápolis foi até o Estádio Vitorino Dias, no Paraná, para enfrentar o Londrina, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Precisando pontuar para não entrar na zona de rebaixamento, o Anápolis conseguiu um empate em 1 a 1 e agora depende apenas de si para se manter na terceira divisão nacional. Eliel marcou para os donos da casa, enquanto Verrone fez para o Galo da Comarca.

Com o empate, o Anápolis chegou aos 20 pontos na tabela de classificação da Série C e está na 16ª colocação, um ponto a mais que o Itabaiana, primeira equipe dentro do Z4. Já o Londrina ocupa a quarta posição, com 30 pontos. Na última rodada da competição, o Galo da Comarca irá receber o Botafogo-PB, no Estádio Jonas Duarte, e, com uma vitória simples, os goianos garantem a permanência na Série C em 2026.

O jogo

O duelo no primeiro tempo foi de amplo domínio do Londrina, que, além de controlar a posse de bola, também teve as melhores oportunidades. Os donos da casa finalizaram 15 vezes no total, sendo que as principais chances vieram com Maurício, que acertou a rede pelo lado de fora, e Robson Duarte, que acertou a trave. Porém, aos 47 minutos, os paranaenses foram premiados com o gol de Eliel, que finalizou e contou com um desvio da bola no gramado para enganar o goleiro Paulo Henrique.

Na segunda etapa, o jogo começou mais lento, com o Anápolis tentando sair para o ataque, mas o Londrina seguia com maior posse de bola. No entanto, aos 13 minutos, os goianos conseguiram chegar ao empate. Após cruzamento na área, a defesa dos paranaenses não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Verrone, que bateu cruzado para empatar o confronto. Os donos da casa ainda partiram para cima, mas pararam em boas defesas do goleiro Paulo Henrique, e, com isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.