Trabalho em conjunto permite mais rapidez e segurança para que fiscais executem trabalho. Inicialmente, proprietários serão orientados, mas ação vai continuar e, em caso de irregularidades, lei municipal será aplicada
Em ação conjunta da Prefeitura de Trindade e órgãos de segurança pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o trabalho de fiscalização, na noite de sexta-feira (06/05), teve início em uma distribuidora de bebidas no Setor Pontakayana.
A operação percorreu outras distribuidoras de bebidas e bares da Região Leste. Para o Corpo de Bombeiros, o trabalho em conjunto e à noite permite verificar determinadas ações praticadas pelos comerciantes.
“É muito produtivo para todos os órgãos, porque conseguem, dentro da sua área de ação, efetivar o trabalho porque existem situações que podem ser fiscalizadas somente nesse horário noturno”, explica o vistoriador do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Sargento Alves.
“Realizamos um trabalho de orientação agora para que o comerciante possa proceder para ter todos os certificados em dia”, completa.
A Polícia Militar também considera que o trabalho conjunto e à noite cria condições de repassar mais segurança a quem frequenta estes locais.
“Esse trabalho é fundamental. A sensação de segurança que todos nós passamos à nossa comunidade com a união de todas essas forças é primordial para diminuir os índices de criminalidade e para manter todas as documentações dos estabelecimentos em ordem”, informa o tenente-coronel Daniel Gomes, subcomandante do 16º Regional da PM.
Segundo ele, “a segurança é visível e trabalhar em convênio com a prefeitura traz ainda mais segurança aos moradores de Trindade”.
A Prefeitura de Trindade disponibiliza servidores das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Habitação e Regularização Fundiária. A parceria seguirá em atividades futuras, como explica o superintendente de Planejamento Urbano, Geancarlos Silva dos Passos.
“O desejo do município é gerar uma qualidade de vida melhor para o cidadão e mais segurança para aqueles que vão consumir. Hoje, estamos aqui para orientar os comerciantes e, depois, caso não cumpram, aí sim vamos notificar e agir conforme a lei”, destaca Geancarlos.
