“Queremos algo em comum: emprego e renda”, pontuou presidente da Companhia de Distritos Industriais de Goiás, Renato Castro, que ofereceu atuação do órgão para Trindade obter novo polo industrial. Ele citou que Codego ajudou nove municípios na implantação de grandes polos destes e falou da atração por municípios da Região Metropolitana. “A Prefeitura está de portas abertas para receber (ajuda) e também para sair por elas, agindo em benefício da cidade”, afirmou Marden Júnior
O prefeito Marden Júnior recebeu do presidente da Companhia de Distritos Industriais de Goiás (Codego), Renato Menezes de Castro, nesta quinta-feira (10/02), incentivo para a implantação de um novo e grande polo industrial no município.
Os dois se encontraram no 1º Café Empreendedor 2022, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Trindade (Aciat) com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e Rotary Clube de Trindade, na sede do Distrito 4530 do clube.
O secretário da pasta, Gustavo Queiróz, exibiu um vídeo mostrando os potenciais da cidade e falou sobre seu crescimento econômico exponencial recente, refletido na grande atração de novas empresas, e as perspectivas futuras.
O presidente da Codego, órgão ligado à Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, foi enfático ao estimular a gestão atual de Trindade naquilo que ela já tendencia, que é o estímulo ao desenvolvimento econômico. “Queremos algo em comum: emprego e renda”, pontuou.
Depois, ele foi direto ao dizer que Trindade pode contar com a Codego para absorver o apetite de grandes empresas que buscavam áreas no eixo Goiânia, Anápolis e Brasília, e que hoje focam na Região Metropolitana de Goiânia, onde se destaca Trindade.
De fato, o município tem a quarta maior área territorial da região e uma densidade populacional de apenas 182,76 habitantes por quilômetro quadrado, contra 2.118 hab/km² de Aparecida de Goiânia, outra cidade importante.
“Trindade tem capacidade para abocanhar a demanda que existe hoje”, afiançou, citando que a procura por áreas em Anápolis, por exemplo, levou à escassez de oferta, situação que Trindade não vive. “A Codego está à disposição para (ajudar a criar) novos polos aqui”, declarou, citando que nove municípios já aproveitaram o momento.
Instantes antes, em seu discurso, Marden Júnior já havia sinalizado aos presentes que a administração não dispensa apoio para estimular o desenvolvimento econômico do município. “A Prefeitura está de portas abertas para receber (ajuda) e também para sair por elas, agindo em benefício da cidade”, afirmou.
O prefeito lembrou que tem articulado apoio dos governos federal e estadual, entre senadores, deputados federais ou estaduais, assim como do “empresariado que tem visão de futuro”. Neste ponto, citou, em tom agradecido, que no ano passado os empresários trindadenses souberam compreender a gravidade da situação, aderindo ao Pacto pela Vida que a Prefeitura propôs por causa da pandemia de Covid-19. “Trindade precisa dessa união”.
O café foi prestigiado por dezenas de empresários, vereadores, secretários municipais, membros do Poder Judiciário, diretores do Rotary e outras autoridades locais. O presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção, cumprimentou os presentes em nome dos vereadores de Trindade.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Trindade (Aciat), Francis Flávio Albuquerque Costa, enfatizou que foi o primeiro de muitos encontros que as organizações envolvidas promoverão em 2022 para dialogar sobre problemas e soluções para o município.
O presidente do Rotary Club de Trindade, Adevando Leonídio dos Santos, agradeceu a presença de todos.
Frentes de serviços
Marden Júnior aproveitou a oportunidade e anunciou aos presentes o lançamento, no final de fevereiro, de um programa prevendo a realização de várias frentes de serviços por regiões de Trindade.
Os detalhes do programa ainda serão divulgados, mas a intenção é descentralizar os diferentes trabalhos prestados pelas secretarias e órgãos municipais, alcançando os bairros trindadenses com grande massa de equipamentos e equipes de trabalho.
