Argentina dispara alerta de bomba dentro da sede da Presidência – Goiás News

Foto: Reprodução - Governo da Argentina

Toda a Casa Rosada foi revistada durante cerca de uma hora, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado

Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, foi alvo de uma ameaça de bomba nesta quinta-feira (30). De acordo com o jornal Clarín, o alerta foi disparado enquanto o presidente Alberto Fernández cumpria uma agenda de reuniões com ministros.

A informação oficial do governo foi de que o número de emergência da Polícia Municipal recebeu uma ligação alertando de que uma bomba havia sido colocada no prédio. Isso fez com que o protocolo de segurança fosse acionado, com o acionamento do Esquadrão Antibomba da Polícia Federal. Toda a Casa Rosada foi revistada durante cerca de uma hora, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Segundo a Casa Militar, não houve evacuação já que foi dito, na chamada, que uma bomba seria plantada, e Fernández deu sequência às suas reuniões, ainda de acordo com o jornal argentino.

A Casa Militar detalhou ainda que a ligação veio da cidade de Olavarría, na província de Buenos Aires. Segundo o órgão, não é comum receber ameaças do tipo contra a sede do governo nesta época do ano, embora a prática seja comum em outros períodos.

Com informações de FolhaPress