Na Unidade de Pronto Atendimento são realizados, por mês, cerca de 8 mil atendimentos médicos e 70 mil procedimentos. Estrutura conta com 250 servidores em atividade. Prefeito destaca trabalho realizado no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19
O prefeito Marden Júnior esteve, na quinta-feira (1º/07), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dilson Alberto de Souza, no Setor Cristina, Região Leste de Trindade. Ele manteve diálogo com servidores que atuam na estrutura, que é referência em serviços de saúde, principalmente no tratamento da Covid-19.
Por mês, na UPA 24 horas são realizados cerca de 8 mil atendimentos médicos e, aproximadamente, 70 mil procedimentos. A unidade conta com 250 servidores em atividade.
“A UPA é grande referência na qualidade do atendimento em Trindade e no Estado. Uma unidade que tem um trabalho muito importante no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19”, pontua o prefeito Marden Júnior. “Para nós é um momento de alegria conversar com nossos colaboradores e agradecer pelos relevantes serviços prestados”, destaca.
De acordo com Joseane Leite, diretora administrativa da UPA, durante a pandemia de Covid-19 o trabalho aumentou de forma considerável e a prefeitura atendeu às necessidades da população e dos colaboradores.
“Nós passamos por momentos difíceis, mas o que prevaleceu foram a união, o comprometimento, o respeito que nós temos para com a população de Trindade, para com todos os pacientes”, afirma Joseane Leite. “A Prefeitura de Trindade não mediu esforços para nos dar condições de trabalho e estrutura em todos os âmbitos”, acrescenta.
A visita contou com as presenças do presidente do COE-Covid-19, Cristino Galindo, vereadores Wesley Cabeção, presidente da Câmara Municipal, Pastor Zeca e Maninho do Esporte.
O secretário de Saúde, Rogério Taveira, avalia que “é como em todas as unidades que a gente tem no município, esse apoio do prefeito em estarmos unidos com os funcionários, torna a UPA referência no Estado de Goiás”. Ele informa que “temos recebido elogios, inclusive de Brasília, do Ministério da Saúde, que nos parabenizou”.
