Câmara Municipal de Goiânia quer contratar publicdade de R$ 2 milhões para melhorar imagem (Foto: Câmara Municipal - Divulgação)
A justificativa é atender ao “princípio da Publicidade e ao direito à informação, de difundir idéias, princípios, iniciativas ou instituições ou de informar o público em geral”
A Câmara Municipal de Goiânia quer contratar agência de publicidade para melhorar a imagem do Legislativo com o público. O certame será realizado no próximo dia 18 de novembro e visa a contratação de duas empresas para realização do serviço. O valor do contrato é de R$ 2 milhões.
A campanha deverá ter duração de no máximo 60 dias, no período a ser definido pela casa, com público-alvo de moradores de Goiânia acima de 16 anos. A justificativa é atender ao “princípio da Publicidade e ao direito à informação, de difundir ideias, princípios, iniciativas ou instituições ou de informar o público em geral”.
Contrato de publicidade também tem objetivo de combater o “descrédito” da classe política
A Câmara Municipal ainda justifica a contratação já que ampliações no quadro de servidores efetivos e reorganização administrativa são sempre recebidas e retratadas como “mero fisiologismo e clientelismo”.
É bom lembrar que em meados de outubro, os vereadores aprovaram a ampliação de verbas de gabinetes de R$ 62 mil para R$ 78 mil na Câmara Municipal de Goiânia em segunda votação. Emenda no projeto permitiu também a criação de 253 cargos comissionados, com impacto de R$ 975 mil por mês no orçamento.
Assim, gabinetes dos 35 vereadores poderão contratar servidores comissionados com salários que vão de R$ 1,8 mil, para Função Parlamentar VII, a R$ 8,8 mil, para chefe de gabinete.

